Diversos estudos apontam que a renda de desigualdades está aumentando, com os mesmo ricos ganhando até 40 por cento da renda total global. Os 10 por cento mais pobres ganham somente entre dois por cento e sete por cento da renda do planeta. Em países em desenvolvimento, a desigualdade aumentou mais de 111 por cento se levarmos em conta o aumento da população.
Esse aumento das disparidades requer a adoção de políticas para empoderar a camada mais afetada, e promover a inclusão econômica de todas e todos, independente de sexo, religião e etnia.
A desigualdade de renda é um problema global e requer soluções globais. Isso envolve melhorar a regulação e monitorar os mercados financeiros e as instituições, encorajando a assistência ao desenvolvimento e o investimento internacional direto em regiões mais necessitadas. Facilitar a migração segura e a mobilidade de pessoas também é chave para diminuir as desigualdades.
objetivos em ação

Una buena razón para celebrar
Monica Shahi hizo historia al convertirse en la primera persona transgénero en Nepal que recibió un pasaporte que reconoce su identidad de género diferente a su sexo biológico. Esta es su historia. MÁS >

El derecho a la asistencia legal
Hombres y mujeres, pobres y analfabetos, son los más vulnerables cuando se trata de los complejos procedimientos de los tribunales de familia en Egipto. Navegar por la documentación del sistema legal es un obstáculo en la búsqueda de justicia. VER MÁS >