A Cimeira YouthConnekt Africa começa em Acra de 20-22 de outubro de 2021

18 de October de 2021

YCA2021

Acra, 18 de Outubro,2021- O Governo do Gana através do Ministério da Juventude e Desportos e da Autoridade Nacional da Juventude (NYA), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e outros parceiros irá acolher o maior encontro de jovens em Acra, Gana: a Cimeira da Juventude Connekt Africa.

Quando: Quarta-feira - Sexta-feira: 20-22 de outubro de 2021

Onde: Centro Internacional de Conferências de Accra

Alguns oradores-chave esperados no evento:

- S.E. Nana Addo Danquah Akuffo Addo, Presidente da República do Gana

- H. E. Paul Kagame, Presidente do Ruanda

- Ahunna Eziakonwa, Secretária-Geral Adjunta e Directora Regional para África, PNUD

- Patrice Motsepe, Presidente da Confederação Africana de Futebol

A cimeira será realizada sobre o tema: "África para além da Ajuda": Posicionamento dos Jovens para a Economia Pós-COVID e Oportunidades AfCFTA". O objectivo é aumentar a consciência da juventude do continente sobre uma Agenda África para além da Ajuda e posicionar os jovens para aproveitarem as oportunidades que a AfCFTA apresenta.

A cimeira 2021 YouthConnekt Africa contará com a presença dos Presidentes do Gana e do Ruanda, dos Ministros Africanos da Juventude, dos principais empresários do continente e dos indígenas africanos com impacto nas várias indústrias, tais como Agricultura, Indústrias Criativas, Ambiente, Alterações Climáticas e Juventude, Tecnologia e Inovação e Mulheres, Comércio e Agronegócios, bem como de jovens empresários visionários de todo o continente.

A cimeira proporcionará uma plataforma para mais de 15.000 jovens de toda a África, tanto presentes como virtuais, para ligar a juventude a líderes de pensamento, pares, recursos, tecnologias, competências e oportunidades de desenvolvimento económico, ao mesmo tempo que alavanca a inovação e criatividade dos jovens para o desenvolvimento sustentável em África.

###

Confirmações RSVP: Edwin Amponsah, NYA: +233 248996235/ Praise Nutakor, UNDP: +233-501323566 e registe-se aqui : https://www.youthconnektafrica2021.org/

Para informações gerais, por favor contacte: youthconnekt@nya.gov.gh / info@youthconnektafrica.org

Sobre YouthConnekt Africa
YouthConnekt Africa (YCA) é uma plataforma pan-africana com a visão de ligar a juventude africana à transformação socioeconómica. A plataforma procura capacitar os jovens, melhorando os seus conhecimentos, experiências e competências ao mesmo tempo que investe nas suas ideias, inovações, e iniciativas. O YCA Hub cresceu para uma rede de 24 países africanos com patrocinadores e parceiros a longo prazo, incluindo a Agência de Cooperação Internacional da Coreia (KOICA) e o Governo do Ruanda. Ao longo dos anos, a cimeira contou com a participação de alto nível de várias agências da ONU, ministros africanos da juventude, do sector privado e de organizações lideradas por jovens. Por favor visite: https://www.youthconnektafrica2021.org/ para mais informações e inscrições.