Foto_ PNUD São Tomé e Príncipe

Realizou-se hoje, 22 de abril, no Palácio dos congressos, a 1ª Gala de Premiação – EMPREENDE JOVEM. O Evento teve como objetivo divulgar os feitos do programa e apresentar publicamente os vencedores dos concursos Inovação STARTUP ideias de Negócios e Turismo 2.0.

Além de apresentar os 12 vencedores do concurso turismo 2.0 e os 27 finalistas do Concurso Inovação STARTUP, também foram atribuídos os Prémios de Melhor projecto by BGFI e de Inovação by Unitel -STP.

Iniciado em 2020, com o objetivo de apoiar os jovens santomenses residentes no país e na diáspora a encontrarem soluções competitivas e inovadoras para promover o crescimento económico sustentável e inclusivo no país, o EMPREENDE JOVEM, precisou ser adaptado a realidade da pandemia, conduzindo a dois momentos principais:

O 1º que buscou soluções que permitissem aumentar a capacidade nacional de resposta à Covid 19 e o 2º que buscou apoiar na recuperação do sector do Turismo face ao impacto da pandemia.

Os 16 projetos financiados na 1ª fase, estão a ser implementados.  Com a atribuição dos prémios, foram criados 70 novos postos de trabalho, beneficiando não só os diretamente implicados como as suas famílias e comunidades em que estão inseridos.

A 2ª fase é dividida em 2 partes, a 1ª visou capacitar e financiar pequenos e micro negócios já instalados no sector do Turismo, a segunda para startups, transformar ideias criativas em negócios.

A Gala, organizada pela Ministério da Juventude, Desporto  e Empreendedorismo, em parceria com o PNUD,  contou com a presença de individualidades governamentais, diplomáticas, representantes de associações, universidades e do sector privado.

 

Para mais informações contactar a Assistente de comunicação do PNUD,

Edlena Barros: edlena.barros@undp.org

PNUD PNUD no mundo

Você está em PNUD São Tomé e Príncipe 
Ir a PNUD Global

A

Afeganistão

Á

África do Sul

A

Albânia Angola Arábia Saudita Argélia Argentina Armênia Azerbaijão

B

Bahrein Bangladesh Barbados Belize Benim Bielorrússia Bolívia Bósnia e Herzegovina Botsuana Brasil Burkina Faso Burundi Butão

C

Cabo Verde Camarões Camboja Casaquistão Chade Chile China Chipre Colômbia Comores Costa do Marfim Costa Rica Cuba

D

Djibouti

E

Egito El Salvador Equador Eritréia Escritório do Pacífico Essuatíni Etiópia

F

Filipinas

G

Gabão Gâmbia Gana Geórgia Guatemala Guiana Guiné Guiné-Bissau Guiné Equatorial

H

Haiti Honduras

I

Iêmen Ilhas Maurício e Seychelles

Í

Índia

I

Indonésia Irã

J

Jamaica Jordânia

K

Kosovo Kuwait

L

Lesoto Líbano Libéria Líbia

M

Macedônia do Norte Madagascar Malásia Malauí Maldivas Mali Marrocos Mauritânia México Moçambique Moldova Mongólia Montenegro Myanmar

N

Namíbia Nepal Nicarágua Níger Nigéria

P

Panamá Papua Nova Guiné Paquistão Paraguai PDR do Laos Peru Programa de Assistência ao Povo Palestino

Q

Quênia Quirguistão

R

República Centro-Africana República Democrática do Congo República do Congo República do Iraque República Dominicana República Popular Democrática da Coreia Ruanda

S

Samoa (Escritório Multi-País) São Tomé e Príncipe Senegal Serra Leoa Sérvia Síria Somália Sri Lanka Sudão Sudão do Sul Suriname

T

Tailândia Tajiquistão Tanzânia Timor-Leste Togo Trinidad e Tobago Tucormenistão Tunísia Turquia

U

Ucrânia Uganda Uruguai Uzbequistão

V

Venezuela Vietnã

Z

Zâmbia Zimbábue