Non Sa Obô

5 de June de 2021

--- Image caption ---

Celebramos hoje, 05 de Junho, Dia Mundial do Ambiente. Aproveitamos a data para, em parceria com a Direcção da Floresta e Biodiveridade, dar início a campanha de Comunicação para a Gestão Sustentável das Florestas 2021 - “Non Sa Obô - Guarda a Floresta, Protege o Futuro”. Trata-se de uma campanha positiva, que visa refletir o amor pelas florestas e a sua importância no dia-a-dia das populações. E também com uma grande componente de alerta, que visa chamar a atenção para o fato de as florestas não serem inesgotáveis e de estarem em extinção acelerada, pondo em causa a biodiversidade de todo o ecossistema, que é também a casa da Humanidade.

A campanha está integrada no âmbito do projeto Promoção da Energia Hidroelétrica de forma Sustentável e Resiliente ao Clima através de uma abordagem que integra Gestão de Terras e Florestas – PROJETO ENERGIA, e é financiada pelo PNUD e GEF.

A campanha “Non Sa Obô” vai ao encontro do tema do Dia Mundial do Ambiente deste ano: “Restauração de Ecossistemas”. O Paquistão será o anfitrião global da data. O Dia Mundial do Ambiente 2021 testemunhará o lançamento da Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas.

A restauração do ecossistema pode assumir várias formas: plantação de árvores, tornar cidades verdes, restauração de jardins, mudança na alimentação ou limpeza de rios e costas. Essa é a geração que pode fazer as pazes com a natureza.

Participe nesta campanha com o #nonsaobo !