O PNUD dará início a uma nova série de diálogos trimestrais com uma conversa entre o Prêmio Nobel Amartya Sen e o Administrador do PNUD, Achim Steiner, na próxima quinta-feira 12 às 14h. A série "Futuro do Desenvolvimento" servirá como plataforma para trocar ideias e promover recomendações concretas para uma colaboração de mais impacto entre líderes em desenvolvimento.

 Professor de Economia e Filosofia, Amartya Sen foi fundamental na formulação do Relatório Anual de Desenvolvimento Humano, publicado pelo PNUD e que, neste ano, completa 30 anos. Sen introduziu o conceito de desenvolvimento como liberdade humana e contribuiu para expandir o pensamento da comunidade internacional sobre desenvolvimento - indo além das medidas econômicas para incluir formas de capacitar as pessoas a realizarem todo o seu potencial.

 "Estou honrado em receber o professor Amartya Sen como nosso convidado inaugural para esta série de diálogos", declarou Achim Steiner. "Enquanto o mundo enfrenta os desafios de desenvolvimento cada vez mais complexos e multidimensionais de hoje, que vão desde a pandemia até a crise climática, é um privilégio revisitar a forma como o desenvolvimento foi conceituado, compreendido e medido - e para onde vamos a partir daqui", completou.

Embora a escala dos impactos socioeconômicos e de saúde pública da pandemia COVID-19 ainda não tenham sido totalmente compreendidos, muitos aspectos da insegurança social, econômica e política foram expostos com a disseminação do novo coronavírus. Além disso, a propagação rápida e universal do vírus não está apenas retardando o progresso do desenvolvimento até agora, mas também questionando a globalização e os compromissos multilaterais de forma mais ampla.

 Os diálogos representam uma oportunidade para refletir sobre o papel coletivo da comunidade internacional no avanço das agendas globais para o desenvolvimento sustentável por meio de conversas francas e críticas.

 O evento online permitirá que os participantes façam perguntas e respondam. Para inscrição e envio de dúvidas clique abaixo:

https://undp.zoom.us/webinar/register/WN__8ESEHmHT7GbVg89q9_tMgi

PNUD PNUD no mundo

Você está em PNUD São Tomé e Príncipe 
Ir a PNUD Global

A

Afeganistão

Á

África do Sul

A

Albânia Angola Arábia Saudita Argélia Argentina Armênia Azerbaijão

B

Bahrein Bangladesh Barbados Belize Benim Bielorrússia Bolívia Bósnia e Herzegovina Botsuana Brasil Burkina Faso Burundi Butão

C

Cabo Verde Camarões Camboja Casaquistão Chade Chile China Chipre Colômbia Comores Costa do Marfim Costa Rica Cuba

D

Djibouti

E

Egito El Salvador Equador Eritréia Escritório do Pacífico Essuatíni Etiópia

F

Filipinas

G

Gabão Gâmbia Gana Geórgia Guatemala Guiana Guiné Guiné-Bissau Guiné Equatorial

H

Haiti Honduras

I

Iêmen Ilhas Maurício e Seychelles

Í

Índia

I

Indonésia Irã

J

Jamaica Jordânia

K

Kosovo Kuwait

L

Lesoto Líbano Libéria Líbia

M

Macedônia do Norte Madagascar Malásia Malauí Maldivas Mali Marrocos Mauritânia México Moçambique Moldova Mongólia Montenegro Myanmar

N

Namíbia Nepal Nicarágua Níger Nigéria

P

Panamá Papua Nova Guiné Paquistão Paraguai PDR do Laos Peru Programa de Assistência ao Povo Palestino

Q

Quênia Quirguistão

R

República Centro-Africana República Democrática do Congo República do Congo República do Iraque República Dominicana República Popular Democrática da Coreia Ruanda

S

Samoa (Escritório Multi-País) São Tomé e Príncipe Senegal Serra Leoa Sérvia Síria Somália Sri Lanka Sudão Sudão do Sul Suriname

T

Tailândia Tajiquistão Tanzânia Timor-Leste Togo Trinidad e Tobago Tucormenistão Tunísia Turquia

U

Ucrânia Uganda Uruguai Uzbequistão

V

Venezuela Vietnã

Z

Zâmbia Zimbábue