Termina na Assembleia Nacional a Oficina de Análise Orçamental

14 de November de 2019

Foto: Edlena Barros

Terminou ontem o seminário denominado Oficina de Análise Orçamental (OAO), que permitiu reforçar as “capacidades dos Parlamentares e do staff do Parlamento em matéria de “Orçamentação Sensível ao Género (OSG) ".
A cerimonia de encerramento que terminou com a entrega de certificados aos participantes, foi presidida pelo Vice-Presidente Guilherme Octaviano, na presença do Encarregado do Escritório do PNUD em S.Tomé e Príncipe, Engº. Adérito Santana, os Deputados, os Diretores, os Chefes de Serviços e Consultores e Técnicos de Apoio Parlamentar.

Oficina de Análise Orçamental, conforme foi designada, foi promovida no quadro das atividades do PRO-PALOP-TL e contou com financiamento pela União Europeia e administrado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Os principais beneficiários desta capacitação foram os Deputados das Comissões do Orçamento e do Género, nomeadamente dos Assuntos Políticos, Jurídicos, Constitucionais e Ética, de Assuntos Sociais, Saúde, Educação, Emprego e Solidariedade e de Cidadania, Diáspora e Direitos Humanos e os respectivos técnicos de apoio e consultores. Contemplou ainda as integrantes da Rede das Mulheres Parlamentares.

Os trabalhos foram conduzidos por consultoras Cabo-verdianas, Maria Andrade e a Graças Chances.