O Centro Policlínico de Água Grande em condições para prestar o serviço de radiologia aos seus utentes.

17 de July de 2019

Foto: Edlena Barros

O aparelho de Raio X entregue pelo Fundo Global/ PNUD ao Ministério da Saúde vai reforçar o serviço de atendimento que é prestado pelo Centro Policlínico de Água Grande aos seus utentes e a população em geral.

“Com a realização destes exames radiológicos aqui poderemos não só ajudar a população que tenha alguma limitação de mobilidade para deslocar-se ao hospital, mas também poderemos ajudar a diminuir a longa lista de espera que existe hoje no Ayres de Menezes”, disse a delegada de Água Grande, Dra. Adionilde Aguiar.


Até agora só era possível fazer exames de Raio X em São Tomé, no Hospital Central Dr. Ayres de Menezes. A entrada em funcionamento do novo serviço de radiologia permitirá, segundo a Delegada de Saúde, realizar “os exames radiológicos (a qualquer região do corpo) o que é uma mais-valia para o Serviço Nacional de Saúde”.

“Só temos que agradecer ao Fundo Global /PNUD por esta doação, que vem reforçar a área de saúde e contribuir para a melhoria dos nossos serviços aos nossos utentes”, concluiu Dra. Adionilde Aguiar.