Oportunidades

Para trabalhar nos escritórios do PNUD, como funcionário num projeto/programa de governo financiado pelo PNUD, podemos passar por diferentes fases.

Em São Tomé e Príncipe, foram recrutadas dezasseis pessoas (obrigatoriamente residentes permanentes ou de nacionalidade são-tomense), que constituem a equipa nacional do Escritório no país.

Um contrato permanente é celebrado com todas as pessoas que foram recrutadas antes de 2000 e um outro renovável, com duração de um ou dois anos, para todas aquelas recrutadas após o referido ano. Os salários são pagos através de fundos administrativos do Escritório. Além disso, podemos ser contratados como consultores nacionais ou internacionais. Para mais informações, consultar a secção dos recursos humanos: hr.st@undp.org.

Por outro lado, cinco pessoas foram selecionadas no quadro do Fundo Global para a luta contra a Tuberculose, Malária e VIH/SIDA, mediante celebração de contratos de prestação de serviço.

Aquisições

Todas as compras de equipamentos ou de serviços efectuados pelo escritório para o seu próprio funcionamento ou para projetos devem seguir regras bem precisas. As vendas no PNUD devem igualmente obedecer a algumas regras.

Para as compras na ordem dos 2.500 e 30. 000 USD, a escolha do fornecedor decide-se após a análise de, no mínimo, três faturas pró-formas de procedências diferentes.

Para além dos 30.000 USD, uma comissão de Aquisição de Bens e Serviços reúne-se com a finalidade de analisar as ofertas apresentadas pelos fornecedores, após um contato pessoal ou da publicação de uma proposta de ofertas. Logo que a compra se efetue no âmbito de um projeto de modalidade NEX (Execução Nacional), há participação de uma comissão composta por membros do Governo e do encarregado do projeto do PNUD. Nestes casos, torna-se indispensável a participação de um especialista no domínio de aquisição.

As compras inferiores a 2.500 USD podem ser efetuadas diretamente, sem um exame prévio dos pró-formas, caso os preços do mercado forem todos equivalentes.

Como posso candidatar-me a uma vaga no PNUD?

Todas as vagas existentes no PNUD, bem como os formulários de candidatura em linha estão disponíveis no nosso sítio de emprego. Clique aqui para obter mais detalhes sobre as ofertas de empregos.

PNUD PNUD no mundo

Você está em PNUD São Tomé e Príncipe 
Ir a PNUD Global

A

A ex-República jugoslava da Macedônia Afeganistão

Á

África do Sul

A

Albânia Angola Arábia Saudita Argélia Argentina Armênia Azerbaijão

B

Bahrein Bangladesh Barbados Belize Benim Bielorrússia Bolívia Bósnia e Herzegovina Botsuana Brasil Burkina Faso Burundi Butão

C

Cabo Verde Camarões Camboja Casaquistão Chade Chile China Chipre Colômbia Comores Costa do Marfim Costa Rica Croácia Cuba

D

Djibouti

E

Egito El Salvador Emirados Árabes Unidos Equador Eritréia Escritório do Pacífico Etiópia

F

Federação Russa Filipinas

G

Gabão Gâmbia Gana Geórgia Guatemala Guiana Guiné Guiné-Bissau Guiné Equatorial

H

Haiti Honduras

I

Iêmen Ilhas Maurício e Seychelles

Í

Índia

I

Indonésia Irã

J

Jamaica Jordânia

K

Kosovo Kuwait

L

Lesoto Líbano Libéria Líbia

M

Madagascar Malásia Malauí Maldivas Mali Marrocos Mauritânia México Moçambique Moldova Mongólia Montenegro Myanmar

N

Namíbia Nepal Nicarágua Níger Nigéria

P

Panamá Papua Nova Guiné Paquistão Paraguai PDR do Laos Peru Programa de Assistência ao Povo Palestino

Q

Quênia Quirguistão

R

República Centro-Africana República Democrática do Congo República do Congo República do Iraque República Dominicana República Popular Democrática da Coreia Ruanda

S

Samoa (Escritório Multi-País) São Tomé e Príncipe Senegal Serra Leoa Sérvia Síria Somália Sri Lanka Suazilândia Sudão Sudão do Sul Suriname

T

Tailândia Tajiquistão Tanzânia Timor-Leste Togo Trinidad e Tobago Tucormenistão Tunísia Turquia

U

Ucrânia Uganda Uruguai Uzbequistão

V

Venezuela Vietnã

Z

Zâmbia Zimbábue